Vestibular UFRPE 2019 | Concurso, EAD, SISU, UFRPE 2019

A Universidade Federal Rural de Pernambuco possui 105 anos de tradição em ensino, extensão e pesquisa no estado e no país. Possui um histórico de tradição e envolvimento na capacidade de inovar e na contribuição para que os problemas socioambientais sejam superados. Além disso, o desenvolvimento sustentável em projetos e pesquisas que envolvem as ciências tecnológicas, agrárias, humanas, sociais e exatas. Abaixo confira como funciona o Vestibular UFRPE 2019.

Quando foi inaugurada, possuía apenas dois cursos: Medicina Veterinária e Agronomia. Hoje já são 55 cursos fazendo parte da grade da universidade. Dentre eles, estão mais 56 cursos de mestrados e doutorados.

Com mais de 1.200 professores, mais de mil técnicos e 15 mil estudantes, a UFRPE possui ainda estações avançadas de pesquisa. Contudo, em diversos lugares, para que possa atender alunos que morem em diferentes regiões.

Inscrições Vestibular UFRPE 2019

Vestibular UFRPE 2019

Vestibular UFRPE 2019

Para ingressar na Universidade Federal Rural de Pernambuco, o ENEM passou a ser o único meio de acesso. A UFRPE não possui mais vestibular, conforme orientação do MEC.

Após as notas serem divulgadas a nível nacional, os aprovados poderão Inscrever-se pelo SiSU, onde estarão disponibilizadas as vagas do UFRPE nos seus diversos cursos de graduação.

Ou então, o aluno poderá através do Extra-Vestibular. Acesse nosso portal e conheça novos cursos: Cursos On-line

Ingresso Extra-Vestibular UFRPE 2019

Além do ENEM, a UFRPE consta com mecanismos que permite o ingresso dos alunos, em outras modalidades de acesso. Bem como: duas vezes ao ano, em datas previstas e editais publicados pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG). Serão divulgados quais os cursos têm vagas disponíveis para esse acesso. Este ingresso se dá das seguintes formas:

Reintegração –após ter perdido o vínculo com a faculdade, o aluno que tenha saída há menos de 5 anos, poderá solicitar a sua reintegração. Somente uma vez e no mesmo curso que fazia, desde que ele consiga finalizar o curso dentro do prazo máximo permitido;

Reopção – o aluno que esteja matriculado na UFRPE insatisfeito com o seu curso. Poderá submeter-se à transferência interna para outro curso de Graduação da UFRPE. Numa área de conhecimento seu, respeitando a disponibilidade de vagas no curso pretendido. E desde que tenha cursado, no mínimo, 40% do currículo original do seu curso;

Vestibular UFRPE 2019

Vestibular UFRPE 2019

Transferência – alunos que venham de outras universidades, vinculados a cursos reconhecidos pelo CNE, que desejam continuar o curso que iniciaram ou mudar de curso, desde que tenham vínculo ativo ou trancado com a instituição de origem, com condições de integrar o currículo dentro do seu prazo máximo, poderão fazer a transferência, desde que haja vaga disponível para tal;

Portador de diploma – quem já estiver concluído o ensino superior e queiram fazer outro curso, poderão, desde que tenha vagas para o curso desejado, após os preenchimentos das demais modalidades.

SiSU Vestibular UFRPE 2019

O candidato deverá realizar a prova do ENEM para poder ingressar na faculdade. Depois da nota, o aluno poderá se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que a todo ano abre as suas inscrições.

Os alunos deverão acompanhar as datas e as informações das inscrições no site do SiSU, clicando aqui.

EAD Vestibular UFRPE 2019

Vestibular UFRPE 2019

Vestibular UFRPE 2019

Modalidade disponível para os alunos que desejam cursar áreas tecnológicas na UFRPE. Sua forma de ingresso é só pelo ENEM, como a inscrição normal da faculdade.

Para maiores informações, basta clicar aqui.

Lista de Espera Vestibular UFRPE 2019

Através de editais e chamadas, os alunos que foram aprovados mas que não foram selecionados para ingressar.

Essa chamada com nome de Lista de Espera, atende alunos que ficaram de fora por parte da linha de corte.

Datas e Vagas Vestibular UFRPE 2019

As datas e as vagas para o vestibular UFRPE 2019, contudo, poderão ser conferidos no edital.

Veja mais!

Deixe seu Comentário