Vestibular UFPEL 2019 | Como funciona as inscrições

A Universidade Federal de Pelotas promove o Vestibular UFPEL 2019, localizada no Rio Grande do Sul, foi criada no ano de 1969. Com a missão de promover uma formação integral do profissional. Além da construção do conhecimento e da cultura. Sempre comprometida primeiramente, com os valores da vida e com o progresso da sociedade a qual está inserida.

Como funciona Vestibular UFPEL 2019

O Vestibular da UFPEL 2019, com o ingresso pelo Programa de Avaliação da Vida Escolar, acontece ao longo do Ensino Médio. Esse, realizado nos três últimos anos, de forma gradual e sistemática, pelo SISU que é o Sistema de Seleção Unificado. No qual, que oferece as suas vagas para quem participou anteriormente do ENEM. Sempre utilizando essas notas nos cursos de graduação, porém, na modalidade á distância, a forma de ingresso é pelo Vestibular.

Inscrições Vestibular UFPEL 2019

Vestibular UFPEL 2019

Vestibular UFPEL 2019

As inscrições para o PAVE podem ser feitas pelo site da UFPEL. Já as inscrições para o ENEM podem ser feitas nos primeiros meses do ano. Geralmente no mês de maio, como foi nesse ano de 2018. Portanto, com essas notas em mãos o candidato poden inscrever-se pelo SISU.

Mais informações: Inscrições Vestibular

O Vestibular para os seus cursos á distância, podem ser feitos no site, onde os candidatos podem acompanhar todos os cursos existentes. Além dos seus editais, que são lançados com todas as informações para serem feitas as inscrições no ano de 2019.

Cursos Vestibulares UFPEL 2019

Vestibular UFPEL 2019

Vestibular UFPEL 2019

Esses cursos na UFPEL e que poderão ser ofertados no ano de 2019, pois são para as Licenciaturas presenciais e EAD, Bacharelados e os Tecnólogos, podendo ser encontrados em áreas como:

  • Administração,
  • Agronomia,
  • Artes Visuais,
  • Ciência da Computação,
  • Dança,
  • Educação Física,
  • Física,
  • Geografia,
  • História,
  • Pedagogia,
  • Matemática,
  • Letras,

Entre muitos outros.

EAD Vestibular UFPEL 2019

Vestibular UFPEL 2019

Vestibular UFPEL 2019

Nos cursos da Modalidade á Distância na UFPEL, se utiliza o Vestibular tradicional para ingresso e são vinculados á Coordenação de Programas de Educação a Distância (CPED). O objetivo maior desses cursos é o de oferecer uma formação inicial a professores que já são efetivos e querem uma graduação ou aqueles que querem uma formação continuada, pois, já são graduados, para fazerem um curso para lecionarem.

Edital Vestibular UFPEL 2019

A realização do Processo Seletivo e todo o planejamento, bem como a divulgação e a sua execução ficará a cargo da Coordenação de Desenvolvimentos de Concursos (COODEC) da Universidade Federal de Pelotas e será regido em edital que será divulgado também em jornais de grande circulação estadual e municipal e com versão completa no Diário Oficial da União e no site oficial da UFPEL.

Vagas Disponíveis Vestibular UFPEL 2019

Sobretudo, serão ofertadas vagas referentes ao Processo Seletivo do Vestibular da UFPEL 2019, para acesso aos seus cursos e para o ingresso ao primeiro semestre do ano de 2019. Então, haverá vagas também para o sistema de cotas para quem estudou somente em escolas públicas e para candidatos que são autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Portanto, não deixe passar essa oportunidade, acompanhe, os prazos e faça sua inscrição para estudar na UFPEL 2019.

Veja mais!

Deixe seu Comentário