UNB Vestibular 2019 → Cursos Vestibular Medica UNB 2019

Inaugurada em 21 de abril de 1962, a Universidade de Brasília foi construída com o intuito de promover uma nova educação superior, atuando com diferentes formas de ensino, a fim de fazer com que novos e melhores profissionais aprendam e saiam engajados na transformação do país.

O resultado final saiu da adição de ideias geniais dos grandes Darcy Ribeiro, antropólogo de definiu as bases da instituição, Anísio Teixeira, educador que planejou o modelo pedagógico e do arquiteto Oscar Niemeyer, que transformou todas as ideias em prédios.

Hoje, a UNB atua em diversas áreas do conhecimento, estando sempre aberta às demandas do Brasil e do mundo.

Como funciona o UNB Vestibular 2019?

UNB Vestibular 2019

UNB Vestibular 2019

A forma de ingressar na Universidade de Brasília se dá somente através do vestibular. Com isso, o candidato deverá estar atento quanto às datas que são informadas pela Universidade, para que não percam o período das inscrições para o vestibular 2019.

Dessa forma, a Universidade seleciona os candidatos que irão preencher as vagas nos cursos de graduação presenciais.

O CESPE, Centro de Seleção e de Promoção de Eventos, é a organizadora do concurso que seleciona os alunos que ingressarão na Universidade.

Como participar das inscrições UNB Vestibular 2019?

A participação dos candidatos no vestibular da Universidade de Brasília se dá da seguinte forma: ele deverá acessar o site das inscrições Vestibular 2019, que é a banca que organiza o concurso para ingresso na Faculdade UNB, e realizar a inscrição.

É importante estar atento às informações que a UNB Vestibular 2019 divulga, pois nela estão inseridas as datas para abertura das inscrições.

Por ora, apenas o vestibular em Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira/Portuguesa como segunda língua está com as inscrições abertas para o vestibular de 2019.

Para ter acesso às informações dos vestibulares passados e ficar atento quanto à abertura das inscrições para o UNB Vestibular 2019.

Edital UNB Vestibular 2019

UNB Vestibular 2019

UNB Vestibular 2019

O Edital para o UNB Vestibular 2019 ainda não foi lançado e, com isso, não estão abertas as inscrições para quem quer acessar as vagas da Universidade.

Mas para que você, candidato, já vá se habituando sobre como funciona o processo de seleção da UNB, este texto traz o edital do vestibular desse ano.

UNB Vestibular 2019 Resultado

Como ainda não é possível acessar o edital do vestibular 2019 da UNB, toma-se como base o edital deste ano, 2018. Com isso, o resultado final no vestibular e a relação dos candidatos selecionados na primeira chamada foram divulgados no site da CESPE, no dia 10 de julho de 2018.

Então, baseando-se neste edital, é bem provável que em 2019, o resultado seja divulgado por essa data.

UNB Vestibular Indígena

O candidato que se declarar indígena, assim como pardo ou preto, poderá concorrer às vagas do Sistema de Cotas para Escolas Públicas reservadas àqueles que pertencem a esse grupo.

Para que isso aconteça, o candidato, ao efetuar a sua inscrição, precisa assinar em meio digital o termo que irá confirmar a sua etnia.

UNB Vestibular Seriado

UNB Vestibular 2019

UNB Vestibular 2019

O PAS – Processo de Avaliação Seriada – é um processo de seleção da UNB, onde o candidato passa por três etapas, no final de cada série do Ensino Médio. A cada final de etapa, o candidato recebe o seu “Relatório de Desempenho do Candidato”, com a sua nota em cada matéria. As escolas também recebem o “Relatório Geral do Aluno” que está inscrito no PAS.

O candidato precisa estar cursando o segundo ou terceiro Ensino Médio para se inscrever no PAS. Iniciará sempre pela primeira etapa, fazendo as outras duas nos anos seguintes, sendo realizado em 3 anos, obrigatoriamente. 40% das vagas dos cursos são destinados aos candidatos inscritos no PAS.

UNB Vestibular Datas 2019

O Vestibular se dá em duas datas diferentes, geralmente em dois dias seguidos. Como ainda não foi divulgado o edital, baseia-se no edital do concurso deste ano, que teve as datas 02 e 03 de junho de 2018 para que as provas fossem realizadas.

Com esta data em mente, você tem como base o tempo para poder ir se preparando.

Veja mais!

Deixe seu Comentário