Segunda Chamada SISU 2019 | Lista de Espera SISU 2019

A segunda chamada SISU 2019 é feita para os candidatos que não forem selecionados no resultado da chamada regular que é a primeira convocação e os candidatos com isso, poderão participar da lista de espera do SISU e com essa esperança, os candidatos deverão ter uma nova chance numa nova aprovação em uma instituição pública de ensino na qual o curso foi escolhido.

SISU 2019

Segunda Chamada SISU 2019

Segunda Chamada SISU 2019

O SISU é o Sistema de Seleção Unificado e por meio do qual, todos os estudantes que fizerem o Enem terão a chance de fazer uma graduação numa faculdade pública. É um sistema que é todo informatizado e que faz parte do Ministério da Educação em que instituições públicas de ensino superior ofertam suas vagas aos participantes do ENEM.

Essas instituições de ensino disponibilizam um limite de vagas em cada curso de graduação para que os candidatos concorram a uma delas e para essa concorrência os candidatos não podem zerar a nota na redação do ENEM, tirando uma nota superior a zero e estar dentro de todos os critérios exigidos em seu edital SISU 2019, lançado em seu site para inscrições.

Como funciona Segunda Chamada SISU 2019

A segunda chamada SISU 2019 é designado como a Lista de Espera. Pois é uma segunda chance para os candidatos que desejam ingressar numa universidade pública sempre usando a nota do ENEM. Além disso, essa lista de espera é para àqueles candidatos tenham uma nova oportunidade. Dessa forma, as vagas que são ociosas devido às faltas de documentos que devem ser obrigatoriamente apresentadas. Bem como as desistências ou perda de prazos, reservadas ao preenchimento de vagas que não foram ocupadas durante a primeira chamada pelos candidatos.

Inscrições Segunda Chamada SISU 2019

Segunda Chamada SISU 2019

Segunda Chamada SISU 2019

A segunda chamada para o SISU em 2019 pode ser feita a inscrição pela página do SISU. Por isso, o candidato deve acessar o sistema durante o período exclusivo em seu cronograma, bem como, no seu boletim. Contudo, clicar no botão que é correspondente á sua confirmação de interesse na participação da lista de espera. Pois, essa convocação dos candidatos se dará pelas próprias instituições de ensino a qual o candidato manifestou interesse.

Página das inscrições SISU 2019.

Resultado Segunda Chamada SISU 2019

Segunda Chamada SISU 2019

Segunda Chamada SISU 2019

O resultado da segunda chamada para o SISU em 2019 para consultar esse resultado o candidato deverá seguir todo o passo a passo que foi utilizado ao consultar à chamada para o resultado regular e para isso, se deve entrar no site do SISU para saber o resultado da lista de espera para o próximo ano e essa convocação para se fazer a matrícula também deve ser acompanhada na própria instituição de ensino que foi manifestado o interesse pelo candidato.

Lista de Espera SISU 2019

Essa lista de espera, portanto, funciona com duas chamadas e para se convocar os candidatos que restaram para ingressar nessa lista. Caso o candidato não tenha sido aprovado na primeira seleção. Esses candidatos serão convocados pelas próprias universidades em caso dessas vagas, não forem preenchidas com todos os requisitos pedidos. Aos candidatos do SISU em 2019, desejamos boa sorte.

Veja mais!

Deixe seu Comentário