Prova ENEM 2019 | Veja o que cai na Prova ENEM 2019 ATUALIZADO!

Primeiramente, o ENEM é o Exame Nacional do Ensino Médio, foi criado em 1998, pelo MEC (Ministério da Educação). Contudo, servindo pra testar os níveis de aprendizagem dos alunos que concluíram o Ensino Médio no Brasil. Atualmente, esses resultados que são obtidos servem para os estudantes ingressarem em Universidades que são públicas ou para se ganhar bolsas em instituições particulares.

ENEM 2019

A prova do ENEM 2019 todos os anos é realizada por milhões de estudantes secundários e no Brasil. Na última edição, mais de 6 milhões de pessoas foram reunidas nas confirmações de suas inscrições. Outra novidade da edição anterior foi o dia de aplicação dessas provas. Pois passaram a ser em dois domingos consecutivos e não em um sábado e domingo subsequente, como antes era. Conheça mais: Inscrições On-line.

O que cai na Prova ENEM 2019

Prova ENEM 2019

Prova ENEM 2019

Os assuntos pertinentes na Prova ENEM 2019, são todas aquelas disciplinas que são contempladas no Ensino Médio. Além disso, essas disciplinas são divididas em cinco áreas de conhecimento e que são:

  • Linguagens Códigos e suas Tecnologias,
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias,
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias,
  • Matemática e suas Tecnologias e Redação.

Dessa forma, nas primeiras quatro áreas do conhecimento e nessas disciplinas elas são apresentadas a partir de 45 questões de múltipla escolha, já a Redação é dissertativa-argumenta.

Ainda não se inscreveu no ENEM? Siga os passos na página das inscrições ENEM 2019.

Redação da Prova ENEM 2019

Prova ENEM 2019

Prova ENEM 2019

A redação do ENEM é do tipo dissertativo-argumentativo, a partir de um texto com 30 linhas em que o candidato deverá demonstrar todo o seu conhecimento a partir de um assunto que é indicado pela bancada desse Exame que deverá ser feito no dia dessa prova, com temas que geralmente são relacionados a questões sociais, bem como questões da atualidade.

Como somar as notas da Prova ENEM 2019

O ENEM é uma avaliação que é utilizada por muitas instituições de Ensino Superior como um Vestibular e como uma forma de entrada por essas instituições. Essas provas são compostas por 180 questões de múltipla escolha e mais um texto dissertativo-argumentativo. O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira) é quem organiza e aplica essa prova, possui um sistema próprio para calcular essa nota e diferente na prova de redação.

O INEP utiliza para calcular essa nota o ITR ou Teoria da Resposta ao Item. É um sistema bastante complexo e em que se, o candidato acertar poucas questões que são consideradas difíceis pelo órgão, pode ser considerado que chutou e será atribuído um valor menor. Contudo, o ideal seria o candidato esperar pelos resultados oficiais para saberem suas notas definitivas.

Datas Prova ENEM 2019

Prova ENEM 2019

Prova ENEM 2019

As provas de:

  • Linguagens Códigos e suas Tecnologias,
  • Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias

Serão portanto, aplicadas no dia 04 de novembro de 2018 (domingo) e no dia 11 de novembro de 2018 (domingo) serão aplicadas as provas de:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias
  • Matemática e suas Tecnologias.

Resultado Prova ENEM 2019

Enfim, o resultado dessas provas dos resultados individuais será a partir de janeiro de 2019 e com data ainda a confirmar e para os candidatos treineiros a partir de março de 2019, com data ainda a confirmar e em março também a divulgação dos resultados dos espelhos de redação. Aguarde essas datas! Acesse: ENEM.

Veja mais!

Deixe seu Comentário