ACAFE Vestibular 2019 → Vestibular de Inverno e Verão ACAFE

Tendo como grande objetivo o desenvolvimento do Ensino Superior em Santa Catarina, 16 Fundações Educacionais criadas pelos municípios se juntaram e, em torno da constituição de um órgão com os poderes para planejar, articular e coordenar ações integradas entre elas.

Dessa forma, em 2 de maio de 1974, nascia a Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE. De 15 Fundações iniciais, que mantinham as Instituições de Ensino Superior, IES Isoladas, o Sistema ACAFE cresceu, fazendo com que existisse um conjunto de 16 IES, sendo 11 Universidades e 5 Centros Universitários.

Sendo uma sociedade sem fins lucrativos, que congrega as fundações educacionais criadas no Estado de Santa Catarina por lei dos poderes públicos estaduais e municipais, a ACAFE tem como objetivo promover o intercâmbio administrativo, técnico e científico entre as instituições de Educação Superior, buscando soluções para os problemas comuns nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e administração.

Como funciona o ACAFE Vestibular 2019?

ACAFE Vestibular 2019

ACAFE Vestibular 2019

A forma de ingresso para o ACAFE se dá através do vestibular. Assim sendo, os candidatos possuem duas formas de acesso: o Vestibular de Verão e o Vestibular de Inverno.

O Vestibular de Verão se dá no final do ano, voltado para o primeiro semestre do ano seguinte. Já o Vestibular de Inverno, acontece no meio do ano e tem como objetivo selecionar os alunos que ingressarão no segundo semestre na faculdade.

Inscrições ACAFE Vestibular 2019

As datas das inscrições ACAFE Vestibular 2019 obedecem ao calendário emitido. Como citado acima, as datas são diferentes para os dois acessos. Em relação ao Vestibular de Verão, as inscrições estão abertas. Veja outros vestibulares com inscrições abertas: Vestibulares 2019.

Já o Vestibular de Inverno, encontra-se com as inscrições fechadas, sendo liberadas apenas para o ano que vem.

ACAFE Vestibular de Verão 2019

ACAFE Vestibular 2019

ACAFE Vestibular 2019

Na ACAFE, o vestibular chega mais cedo. E esse cedo se dá graças ao ACAFE Vestibular 2019 Verão, que abriu as suas inscrições no dia 10/09 e vai até o dia 08/10/2018. Voltado para aqueles que desejam ingressar na vida acadêmica no primeiro semestre do próximo ano, Vestibular de Verão divulga o seu resultado no dia 05/12/2018.

ACAFE Vestibular de Inverno 2019

Sendo a outra opção de acesso para ingressar na faculdade, o Vestibular de Inverno dá o direito ao aluno ingressar na faculdade, mas apenas no segundo semestre do ano letivo de 2019. Como ainda não foram abertas as inscrições para o ACAFE Vestibular 2019 Inverno, a expectativa fica para o ano que vem. Baseado no edital desse ano, que abriu as inscrições no dia 07/05, você tem uma base para o ano que vem, de quando abrirão as inscrições.

ACAFE Vestibular Segunda Chamada

Para aqueles que não foram chamados na primeira vez, poderão conseguir acesso aguardando. Sim, mas para isso, precisarão esperar a divulgação da relação dos candidatos que ficaram para a Segunda Chamada, que é destinada para aqueles que obtiveram boas notas, mas não chegaram a ser convocados da primeira vez.

Essa segunda chamada se dá pelos candidatos que perderam o prazo para se matricularem.

ACAFE Vestibular Provas Anteriores

ACAFE Vestibular 2019

ACAFE Vestibular 2019

Para ter acesso às provas anteriores, basta clicar no link Provas Anteriores. É possível encontrar provas do Vestibular de Inverno e de Verão, sendo as de Inverno do ano de 2016, 2017 e 2018. Já as provas do Vestibular de Inverno, somente as do ano de 2016 e 2017.

Veja mais!

Deixe seu Comentário